domingo, 22 de novembro de 2015

A Força do Pensamento

É necessário que você saiba que existe uma força imensamente superior à eletricidade e à dinamite: a força do pensamento.  Quando  você  pensa  em  algum  amigo  ou  em  um  membro  da  família,  escapam  de  seu  cérebro ondas mentais; estas ondas são como as das emissoras de rádio e viajam através do espaço, chegando à mente daquela  pessoa  na  qual  estamos  pensando.  Os  cientistas  já  começam  a  fazer  experimento  com  a  força  do pensamento e, logo, inventarão o telementômetro, instrumento com que se poderá medir a força mental de qualquer pessoa. Emum futuro, a óptica avançará um pouco mais e, então, se inventará o fotomentômetro, instrumento que nos permitirá ver e medir a força mental que o cérebro humano irradia.
Você tem que saber que assim como o homem tem mente, assim também todo o Universo tem mente. Existem a mente humana e a mente cósmica. A Terra é a mente condensada. O Universo inteiro é mente condensada. As ondas da mente universal saturam o espaço infinito. O engenheiro que vai edificar uma casa, o primeiro que faz é realizar o projeto mental, quer dizer, a constrói na mente; depois, a projeta no plano e, por último, a cristaliza materialmente. Assim, toda coisa, toda construção existiu primeiro na mente. Não pode existir nada no mundo físico ou material em que vivemos sem antes ter existido no mundo da mente.



É necessário aprender a  concentrar e projetar  a  mente com precisão e  grande força. E necessário que você saiba que concentrar a mente é fixar sua atenção em uma só coisa. Quando você fixa a atenção mental em um amigo  distante,  quando  você  se  concentra  nesse  amigo,  pode  estar  certo  de  que  seu  cérebro  emite  ondas mentais  potentes  que,  inevitavelmente,  chegarão  ao  cérebro  de  seu  amigo.  O  importante  é  que  você  se concentre verdadeiramente. É necessário que nenhum outro pensamento seja capaz de distraí-lo. Você deve aprender a concentrar sua mente.
Você  está  fazendo  este  curso  e  cremos  que  quer  triunfar  na  vida  e  ter  saúde,  dinheiro  e  amor.  Reflita  um pouco… Aprenda a manusear a força do pensamento. Quem aprende a manejar a força do pensamento, vai com absoluta segurança ao triunfo, assim como a flecha chega ao alvo guiada pela mão do exímio arqueiro. Lembre-se de que o mundo é um produto da mente. Você é o que é pela mente. Você pode transformar-se totalmente, fazendo uso da força do pensamento. O pobre e miserável é assim porque quer ser assim; com a mente se sustenta pobre e miserável. O rico e poderoso é assim porque, com a mente, se fez assim. Cada um é o que quer ser com a força da mente. Cada um projeta no mundo da mente cósmica oque é e o que quer ser. Os projetos da mente se cristalizam fisicamente e, então, temos, na prática, uma vida rica ou miserável, feliz ou  desgraçada.  Tudo  depende  do  tipo  de  projetos  mentais  que  hão  cristalizado.  Assim  como  a  nuvem  se condensa  em  água  e  aágua,  em  gelo,  a  força  mental  também.  Primeiro  nuvens  (projetos),  depois  água (circunstâncias,  desenvolvimento  do  projeto)  e,  por  último,  o  gelo  duro  (o  projeto  convertido  em  fatos concretos). Se o projeto foi bem feito e com força suficiente, se os fatosou o desenvolvimento dos fatos e as circunstâncias foram maravilhosos, o resultado será a vitória.

A condensação perfeita do projeto é a vitória. Os fatores básicos para o triunfo de um projeto são três:
1º força mental.
2º circunstâncias favoráveis.
3º inteligência.

fonte: http://gnosisbrasil.com/artigos/a-forca-do-pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário